Noticia

PT-DF manifesta apoio aos servidores do Instituto Chico Mendes

A presidenta do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, deputada federal Erika Kokay, divulgou nesta segunda-feira (28) nota de apoio ao movimento dos servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) em defesa do espaço de trabalho dos funcionários de carreira e contra o loteamento de cargos público no órgão.

Os trabalhadores do ICMBio fecharam o Parque Nacional de Brasília no domingo (27) para denunciar à população do Distrito Federal as consequências do uso político do instituto pelo desgoverno de Michel Temer.

Confira a íntegra da nota:

 

Nota de Apoio aos Servidores do Instituto Chico Mendes

Contra o Loteamento de Cargos Públicos

 

O Brasil vive uma crise sem precedentes. No governo ilegítimo, com sua política econômica recessiva e crescente taxa de desemprego, constata-se também a dilapidação do patrimônio público, a entrega de riquezas do subsolo e a irresponsável degradação do meio ambiente.

Infelizmente, a área socioambiental tem sido uma das grandes vítimas desse desgoverno, começando pelo contingenciamento orçamentário, que resulta em redução de pessoal, em interrupção das atividades programadas e em completo sucateamento da estrutura funcional.

Não bastasse tudo isso, o meio ambiente se transformou em moeda de barganha para a sustentação do desgoverno Temer, com a entrega de Coordenações Regionais e Unidades de Conservação, do Instituto Chico Mendes, para atender à avidez por cargos comissionados do PROS, chegando ao cúmulo de quererem nomear para presidência do ICMBio um sócio de comercio varejista de bebidas, sem nenhuma experiência de gestão de meio ambiente e muito menos de estratégia de proteção de espécies ameaçadas de extinção.

Diante dessas circunstâncias, a angústia dos servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio desencadeou um movimento em defesa do espaço de trabalho dos funcionários de carreira e contra o loteamento de cargos públicos.

Os servidores alertam para o fato de que o uso político do órgão põe em risco a proteção de unidades de conservação, as populações tradicionais, o ambiente hídrico e, obviamente, a qualidade de vida de toda a população.

O Partido do Trabalhadores no Distrito Federal coloca-se em apoio aos servidores do meio ambiente, em especial aos do Instituto Chico Mendes, que fecharam o Parque Nacional de Brasília no domingo dia 27, chamando a atenção da população do Distrito Federal para mais um descalabro desse desgoverno sem compromisso com o presente e o futuro do país.

 

Deputada federal Érika Kokay

Presidenta do PT/DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo