Noticia

Nota à militância sobre eleições, alianças e candidaturas

Nota à militância:

A militância tem acompanhado com atenção os debates sobre possíveis alianças para as eleições em 2018. Sabemos ainda que a imprensa tem por costume se utilizar de informações soltas e descontextualizadas para desqualificar o PT para a sociedade.
Por isso, a executiva do PT DF vem a público afirmar que:
No que diz respeito às diretrizes para formação de alianças, o PT DF se pautará nas resoluções do VI Congresso e tem por prioridade voltar a protagonizar um campo de centro-esquerda, democrático e popular.
O debate nesse campo terá como debate central a garantia de direitos, soberania, justiça social, serviços públicos de qualidade, o respeito aos trabalhadores e o crescimento econômico sustentável.
O PT DF tem buscado mapear e conversar com companheiros e companheiras que tenham disponibilidade para se colocar em candidaturas proporcionais e majoritárias, sempre dialogando com a direção nacional com o objetivo comum de eleger Lula presidente.
Exclusivamente com relação aos cargos majoritários, o diálogo tem sido em torno de um perfil que possa encantar a militância e dialogar com toda a sociedade, com possibilidade de ampliar e representar parcelas que se encontram distantes das nossas bases. A escolha desse perfil ainda passa por alguém que tenha em sua história a marca petista, com capacidade de defender o PT e o legado dos nossos governos frente aos ataques golpistas.
A executiva do PT DF informa ainda que tão importante quanto nossos candidatos (as) e alianças é o programa de governo que será fomentado pelo programa O DF e o Brasil que o povo quer lançado no último dia 16 de outubro. Os setoriais e a coordenação do programa têm se dedicado em diagnosticar a situação do Distrito Federal e em breve divulgará calendário de atividades. Nesse processo de construção democrática a participação das instâncias do PT, da militância, bem como de toda a sociedade serão cruciais.
Por último, em breve será divulgada a data do Congresso Extraordinário exclusivo para as eleições 2018, conforme definido em nosso Congresso em maio desse ano.

Executiva Regional do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo