Noticia

Erika Kokay é a campeã de atuação no Plenário da Câmara

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) é a campeã em intervenções no Plenário da Câmara Federal. É o que mostra levantamento inédito divulgado pelo Departamento de Taquigrafia da Casa. Dos 12.816 discursos proferidos por todos os deputados e deputadas no primeiro semestre legislativo de 2017, Erika foi responsável por 270 intervenções no total.

A parlamentar utilizou a palavra 164 vezes para se manifestar na Ordem do Dia, fez 30 pronunciamentos nas Breves Comunicações, 25 no Comunicado Parlamentar, 20 no pequeno expediente e 5 no grande expediente, entre outras manifestações.

A parlamentar – que é uma das 100 cabeças do Congresso Nacional, segundo o DIAP – responde, ainda, por 54,10% das intervenções da bancada do DF, seguida pelo deputado Alberto Fraga (DEM) com (19,4%). O lanterna da bancada de Brasília é o deputado Rogério Rosso (PSD), que não realizou nenhuma intervenção de Plenário nesse primeiro semestre.

Entre os temas debatidos está a administração pública, processo legislativo, trabalho e emprego, homenagens e datas comemorativas, organização partidária, direitos humanos, previdência, segurança pública, finanças públicas, orçamento, entre outros.

Fonte: Site de Erika Kokay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo