Noticia

Através de nota, Wasny de Roure critica ameaça de parcelamento de salários

Através de nota divulgada nesta quinta-feira (27), o deputado distrital Wasny de Roure (PT-DF) subiu o tom contra a ameaça de parcelamento de salários dos servidores do DF.

Leia a nota completa abaixo:

PARCELAMENTO SALÁRIOS É INADMISSÍVEL

Segundo reportagem publicada pelo Jornal de Brasília de hoje, 27/07/17, o Governo do Distrito Federal ameaça pagar os salários dos servidores no mês de agosto (competência julho) de forma parcelada.

A informação, se vier a ser confirmada, nos deixa em situação de completo desconhecimento face à situação fiscal do DF e desconhecimento das finanças de nosso Estado.

Ocorre que, há exatos 51 dias, a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças se reuniu em audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. Na oportunidade questionei os representantes do Governo de Brasília acerca da possibilidade de parcelamento dos salários dos servidores. A resposta foi clara no sentido de que inexistia qualquer risco acerca do parcelamento: “até agora, é que não está no radar essa questão do parcelamento de salários”.

Nesse curto período de tempo, não houve qualquer fato extraordinário que impactasse as finanças do DF. Por outro lado, houve aumento nominal na arrecadação tributária no mês de junho da ordem de 8,25%, chegando a aproximadamente R$ 1,49 bilhão. É portanto, INADMISSÍVEL que agora venha se falar em parcelamento de salários de servidor público.

Dessa forma, compatibilizando a posição do GDF em junho de 2017, e com o aumento da arrecadação no próprio mês de junho, não é de se esperar que ocorra qualquer parcelamento salarial, pois demonstraria, no mínimo, desconhecimento da situação fiscal do DF por parte do Governo de Brasília, fato este que merece ser apurado com responsabilidade por esta Casa de Leis.

Deputado Wasny de Roure

Fonte: Assessoria Wasny de Roure

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo