Noticia

Ato Educação sem Racismo

Vários militantes e coletivos da questão racial se reuniram e estão organizando um ato para essa sexta, dia 3 de março, as 11h em Frente ao MEC.

A ideia é dar visibilidade a pauta racial nessa conjuntura toda do golpe em que vários direitos conquistados pelos negros e negras estão em “cheque”. Então para contrapor essa a ideia dos golpistas de ter escolas sem partido, nós vamos as ruas lutar é por escolas sem racismo. Semana passada o Ministro Golpista Filho recebeu o Frota com ideias sobre a Educação, o mesmo cara que deu entrevista dizendo que já estuprou uma Mãe de Santo.

Assim, queremos fazer um ato para denunciar o racismo; a intolerância as religiões de matriz africana e seus povos e comunidades tradicionais; as dificuldades que o Quilombolas enfrentam em manter suas culturas, terras e identidades; e a implementação da cultura e história da Africa nas escolas e universidades.

Vamos reunir então a militância das questões raciais tirar Mendonça Filho da Educação, com um cortejo de afroxé, presença de povos e comunidades tradicionais, quilombolas, educadores de diversas regiões, movimento estudantil e outros apoiadores.

O que? Ato Educação Sem Racismo
Quando? Sexta, dia 3 de junho, as 11h
Onde? Em frente ao MEC
Obs: Venham de branco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo