Foram necessários 14 meses para ficar comprovada uma manipulação dos fatos. Uma mentira! Hélio Doyle, ex-secretário da Casa Civil do GDF, confessou que “errou” e o valor de R$ 64 mil, supostamente depositados nas contas do GDF, quando Rodrigo Rollemberg assumiu o governo não era o correto.
O homem forte do governador Rollemberg admite, em entrevista a Revista Plano Brasília, que a equipe econômica do governador tinha números diferentes sobre quanto tinha depositado no caixa do GDF. Mesmo assim, o governador e sua equipe resolveram usar o valor de R$ 64 mil, erroneamente.
A manipulação de Rollemberg e do seu ex-secretário enganou toda a sociedade do DF. Instituições como o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a própria imprensa utilizaram o dado falso e repercutiram a manobra a exaustão.
De forma injusta e leviana a manipulação agrediu a reputação do ex-governador Agnelo Queiroz e de secretários e integrantes da sua equipe de governo. Ações judiciais infundadas foram abertas com base nas informações manipuladas.
Brasília fica sabendo agora que Rollemberg usa da mentira e da manipulação para realizar ataques aos seus adversários políticos. Uma prática política condenável e que merece o mais absoluto repúdio daqueles que lutam por uma política séria, ética e transparente.
Roberto Policarpo – Presidente do PT/DF