Na noite da última terça-feira, 14 de maio, o TSE fez justiça, revertendo a decisão injustificável de inelegibilidade dos companheiros Leandro Grass e Olgamir Amancio, dada pelo TRE-DF em março desse ano.
A tentativa do governador Ibaneis Rocha de manchar tanto a imagem de Leandro e Olgamir, como de toda Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), e dos partidos que a compõem foi derrotada, a investida de cercear o debate político e as críticas ao seu ineficiente governo como fake news se mostraram improcedentes. Esse é mais um capítulo na luta em defesa de um DF, e um governo do Distrito Federal, que pense e defenda sua população, e que use seu tempo para trabalhar e não perseguir adversários.
O Partido dos Trabalhadores reafirma sua posição em defesa do povo do Distrito Federal, de oposição ao governo de Ibaneis Rocha e Celina Leão, e celebra essa importante decisão, tanto por mostrar o caminho acertado da Federação Brasil da Esperança na eleição de 2022 em apontar a falta de compromisso com o DF do governador, como também uma vitória do campo progressista no DF.
Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal