Com o tema, “Pela vida das mulheres, pelo fim do machismo e do racismo, lutamos por comida, emprego, saúde e educação. Bolsonaro e Ibaneis nunca mais!”, as mulheres constroem um grande ato no DF. Em manifestação presencial, para marcar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de Março, elas vão reafirmar a urgência em retirar do poder o governo de Bolsonaro, que incentiva a morte e a opressão das mulheres, além da política econômica que está levando milhares de famílias à fome e à miséria.
A concentração será a partir das 17h no Museu da República, com o lançamento do Comitê Popular de Luta Mulheres com Lula.
A saída, em marcha pela Esplanada, será a partir das 18h30.
O ato é moldado pela pluralidade do movimento de mulheres e feministas: indígenas, negras, brancas, trabalhadoras, desempregadas, periféricas, jovens e idosas, lésbicas, bissexuais e trans, mulheres com deficiências e todas as mulheres que lutam por uma sociedade justa!
“Lutamos pela vida das mulheres, por nenhum direito a menos, contra o racismo, o machismo, por vida, pão, saúde e educação para toda sociedade brasileira”, afirma o material de divulgação.
Participe com máscara, mantenha o distanciamento e leve álcool em gel.
Ele Não
Em setembro de 2018, as mulheres protagonizaram o maior ato contra a eleição de Jair Bolsonaro à presidência. Foram mais de um milhão de pessoas nas ruas, em mais de 260 cidades brasileiras. As manifestações, organizadas por centenas de movimentos populares do campo e da cidade, tiveram uma participação expressiva nas principais capitais do país.
PT DF com Secretaria de Mulheres PT DF