A companheira Dayse Magalhães é a nova coordenadora do Setorial Comunitário PTDF

“É imensurável a importância desse setorial nas políticas públicas, uma vez que, é junto da população, nos seus territórios, acompanhando suas labutas e suas lutas que podemos saber, de fato, o que é necessário para ela”, enfatiza a coordenadora

Após a realização de seis plenárias, o coletivo elegeu, por aclamação, a companheira Dayse Magalhães para coordenar os trabalhos na próxima gestão. Com mais de 400 credenciados participando ativamente das plenárias, o Setorial garante mais de 40 delegados ao Encontro Nacional. Pela afinidade dos temas, todos os debates foram realizados em conjunto com o Setorial de Moradia.

Para os encontros, foram convidadas diversas personalidades, com o objetivo de agregar suas experiências e conceitos aos temas do setor. Dentre elas, o ex- ministro Gilberto Carvalho, a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, o secretário de finanças do PT/RS, vice presidente da Conam e coordenador do Setorial Comunitário Nacional do PT, Wilson Valério, o presidente do PTDF, Jacy Afonso, e os ex-deputados federais petistas Roberto Policarpo e Geraldo Magela.

Dayse Magalhães, é advogada, formada com bolsa integral do PROUNI e atua na advocacia contenciosa, com especialização nas áreas cível e de Direito da Família. Também trabalha com assessoramento jurídico para militantes dos movimentos populares e do PT.

Atuou como assessora parlamentar na Comissão de Educação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde conviveu diretamente com os problemas da sociedade brasiliense. Atualmente, compõe o núcleo jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, onde intervém no âmbito jurídico ao que concerne às demandas enfrentadas pelo povo brasileiro.

Ela explica que o Setorial Comunitário representa um coletivo amplo deste segmento na política: “É nas comunidades que estão as pessoas, onde elas sentem na pele as atrocidades que o governo Bolsonaro tem causado e é das comunidades que sairão as sugestões para solucionar os problemas que vivemos.”

O Setorial Comunitário engloba questões como inclusão social, moradia digna, acesso à educação, saúde e segurança, mobilidade urbana, combate ao racismo e todos os assuntos que tenham como foco o ser humano. “É imensurável a importância desse setorial nas políticas públicas, uma vez que, é junto da população, nos territórios, acompanhando suas labutas e suas lutas que podemos saber, de fato, o que é necessário para ela”, enfatiza a coordenadora.

Segundo ela, é a partir dessa consciência que o Setorial Comunitário no DF vai reforçar a importância de combater a destruição, em curso, dos direitos já conquistados pelo povo brasileiro. “Não deixaremos de lutar um só dia contra esse governo opressor, combatendo a política nefasta que açoita nosso povo. Não podemos aceitar a exclusão social proposta por Bolsonaro e Ibaneis. Nossa disposição é para eleger Lula em 2022 e emplacar o programa do PT no governo do DF. Dias melhores virão”, afirma.  

Dirigentes eleitos para o Coletivo

Rosangela França de Sousa, Sandra Aparecida de Alcantâra, João Torquato Dos Santos, Sarah de Sousa Vale, Fabiano Carvalho da Silva, Henrique Adriano Santos Silva, Luiz Eduardo de Sousa Vale, Sebastião da Silva Nunes, Nayara Sousa Cruz, Alexander Ferreira de Araújo.

PTDF

You May Also Like

More From Author