Além de gerar medo e mais violência para as regiões onde vivem trabalhadores, pobres, jovens e negros, as mortes impõem mais dor e sofrimento ao povo pobre atingido pela pandemia e pela falta de renda
A operação ilegal feita hoje na favela do Jacarezinho nada tem a ver com ação de Segurança Pública. Além de gerar medo e mais violência para as regiões onde vivem trabalhadores, pobres, jovens e negros, as mortes impõem mais dor e sofrimento ao povo pobre atingido pela pandemia e pela falta de renda. Este não é o papel do Estado.
É urgente interromper a política de extermínio que, em nome de combater o crime, resulta em recordes de mortes nas periferias do país. A verdadeira segurança do povo exige ação responsável das autoridades e um Estado presente na vida das pessoas, com geração de emprego, renda e oportunidades.
O Partido dos Trabalhadores repudia a ação que se soma ao drama diário das balas perdidas que tiram a vida de crianças. As comunidades precisam de solidariedade, apoio para sua sobrevivência e respeito à vida.
Gleisi Hoffmann, deputada federal (PR) e presidenta do Partido dos Trabalhadores