O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal vem, por meio desta nota, manifestar repúdio à toda inércia e burocracia do sistema jurídico que faz o companheiro Rodrigo Pilha, estar preso desde o dia 18/3 por estender uma faixa com os dizeres Bolsonaro Genocida, em frente ao Palácio do Planalto.
Rodrigo Pilha não é qualquer ativista, ele é dos que fazem muito barulho. Sua página no Facebook tem mais de 200 mil seguidores. É um incansável defensor da democracia e dos Direitos Humanos.
Comunicador nato, usa seu talento e domínio da tecnologia em prol das lutas do povo.
Esses guerreiros, os que vão para o front, não podem ser abatidos, tirados de nosso convívio e da arena das lutas populares. Mas é isso que o fascismo quer: silenciar os que gritam, calar as vozes da democracia.
O Brasil viveu mais de 20 anos sob a égide da censura e do medo. A volta vagarosa da democracia deveria nos ter amadurecido o conceito de liberdade de expressão para que nunca mais houvessem prisões por manifestações políticas no Brasil.
Mas não estamos em tempos normais. Desde o golpe no governo da presidente Dilma, em 2016, o país segue sendo destruído em todos os segmentos: saúde, educação, economia e, especialmente, sua democracia.
Rodrigo Pilha é um incansável, um companheiro sempre presente na vida política do DF e do Brasil. Está preso na Papuda, mas nós somos a sua voz!
Não vamos nos calar! O PT DF está acompanhando e cobrando a situação jurídica do Pilha e se coloca à disposição da família e dos amigos para qualquer medidas cabíveis possíveis.
Ditadura Nunca Mais!
Nenhum dia a mais de prisão política a Rodrigo Pilha!
#LiberdadeParaRodrigoPilha
#ForaBolsonaro
#BolsonaroGenocida
PT DF