Deputada cobra o abastecimento de água e energia em Santa Luzia e informações sobre a constituição de grupo de trabalho para tratar das questões referentes à Comunidade
A Deputada Distrital Arlete Sampaio apresentou, hoje (06), dois requerimentos e uma indicação ao Governo do Distrito Federal em atendimento à demandas e denúncias recorrentes dos moradores da Chácara Santa Luzia na Cidade Estrutural.
Um dos requerimentos solicita informações à CEB sobre a oferta de energia elétrica às famílias desta Comunidade. Segundo os moradores de Santa Luzia a disponibilidade de energia elétrica é irregular e incerta, trazendo prejuízos como a perda de alimentos e riscos para pessoas que necessitam de aparelhos para cuidados de saúde.
A deputada, também indica à CAESB a instalação de chafariz em quantidade suficiente para atender toda a população de Santa Luzia, até que se garanta outras formas de abastecimento de água potável nesta localidade.
No domingo o gabinete da parlamentar recebeu denúncia dos moradores de Santa Luzia a respeito do desabastecimento de energia elétrica e de água, serviços essenciais para enfrentar os dias mais quentes e de baixa umidade registrados no Distrito Federal, bem como para proteção ao contágio do novo coronavírus.
Arlete Sampaio também solicitou informações do GDF a respeito da constituição de Grupo de Trabalho para tratar das questões relativas à Comunidade de Santa Luzia, conforme encaminhado em Audiência Pública realizada em 05 de dezembro de 2019, pela Câmara Legislativa. Na ocasião, o GDF se comprometeu a constituir e instalar o GT com a participação de representantes da Comunidade, da UnB, do judiciário, da CLDF e do executivo local.
Arlete Sampaio lembra que assim como seu mandato, outros parlamentares têm cobrado que “as pessoas moradoras de Santa Luzia sejam tratadas como cidadãs e cidadãos portadores de todos os direitos que lhe são assegurados e não como desprovidas de direitos legais”.