A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) usou suas redes sociais para criticar duramente as manobras do governador Ibaneis Rocha (MDB) para enterrar a CPI da Pandemia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
“O governador do Distrito Federal deveria ser o primeiro a querer investigar tudo que está acontecendo na área da saúde. Ibaneis deveria ter compromisso com a transparência. Mas Ibaneis atuou todo tempo para impedir as investigações”, criticou a parlamentar, ao lembrar que a cúpula da secretaria de Saúde do DF está presa. “Ibaneis, fazer tudo isso para impedir uma CPI é confissão de culpa. Quem não deve não teme”, disparou a parlamentar.
Erika disse, ainda, que a CLDF tem não só o poder como o dever de proceder uma investigação. “Uma CPI significa não apenas descobrir irregularidades, mas também de fazer proposições. É inaceitável que em plena pandemia nós tenhamos recursos da saúde desviados ou utilizados de forma indevida”, afirmou.
A parlamentar também não poupou críticas aos parlamentares da CLDF que trocaram o compromisso com a sociedade por cargos. “Não podemos aceitar que parlamentares vendam o voto que receberam em troca de cargos e espaços no governo”, completou.
“É CPI da Pandemia Já, porque o povo do DF tem o direito de saber como foram utilizados os recursos da saúde”, defende a deputada.
Créditos: assessoria
.