O PT participa, junto com as outras legendas de esquerda e da oposição democrática, da live Janelas pela Democracia, nesta terça-feira, às 19h30, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.“O movimento é um passo importante que as forças de esquerda e organizações progressistas dão pelo impeachment do pior presidente que o Brasil já teve”, ressalta a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
“Bolsonaro vem impondo ao país o desmonte de políticas públicas essenciais e discurso ideológico do ódio. Para o bem do Brasil e do povo trabalhador, precisamos urgentemente frear esse caos com o impeachment e a aprovação da emenda constitucional para chamar novas eleições”, aponta Gleisi. O evento pode ser acompanhado pelo site Janelas pela Democracia.
O evento, que terá 60 minutos de duração, tem por objetivo dar voz à indignação dos brasileiros com os crimes e o apagão administrativo do atual governo, além de pressionar o Congresso a, com base na Constituição Federal, discutir o impeachment de Bolsonaro. Até o momento, 48 pedidos de impedimento já foram encaminhados à Câmara Federal e se encontram paralisados. Por isso, o Janelas pela Democracia vai atuar para reforçar a pressão social até que o Congresso decida apreciar esses pedidos.
A primeira edição do Janelas pela Democracia, em 19 de maio último, foi promovida pelo PDT, PSB, PV, e Rede Sustentabilidade. Na segunda, em 18 de junho, o Cidadania se juntou ao grupo. Agora, dia 14/07, às 19h30, na terceira, PC do B e PT complementam a constelação.