Ao mesmo tempo em que crescem os ataques ao serviço público e ao Estado brasileiro, aumenta a resistência e a mobilização do povo. Durante toda esta quarta-feira (12), centrais sindicais, sindicatos, trabalhadores, pesquisadores e parlamentares realizarão atividades sobre o tema, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Organizadas pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, as ações dessa quarta começam às 9h, com um Ato Político com as centrais sindicais. Na parte da tarde, às 14h, será realizado o Seminário “Reforma Administrativa: Desmonte do Estado como Projeto”.
“Os eventos marcam o início de uma ampla campanha contra a reforma administrativa que o governo pretende fazer, uma vez que esta proposta representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil”, diz a Frente em nota.
Várias categorias já confirmaram presença na atividade, como trabalhadores dos Correios, que têm indicativo de greve agendado para o dia 12, e trazem como uma das bandeiras de luta o combate à privatização da estatal. Servidores públicos federais também já confirmaram presença.
Programação
8h – Acesso
9h – Abertura
Ato político pela valorização do serviço público no Brasil
Com a presença dos coordenadores, das centrais sindicais, parlamentares e lideranças
Seminário: Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto
Palestras:
14h – Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público
Félix López – Sociólogo
15h – A Privatização das Finanças Públicas no Brasil
José Celso Cardoso Jr. – Economista
16h – Privatizações e Desnacionalização da Economia Brasileira
Paulo Kliass – Economista
17h – Debate
18h – Encerramento
Fonte: CUT-DF
+ There are no comments
Add yours