Na próxima sexta-feira(14) − data em que comemoram-se o Dia do/a Aposentado/a e da Previdência Social −, entidades que representam a categoria se unirão para ato em Defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos dos/as Trabalhadores/as Aposentados/as. A atividade acontecerá na no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios (entre os Blocos C e D).
A programação do ato conta com diversas ações. Às 9h30, será realizado um ato cultural. Em seguida, às 10h30, acontecerá um ato político com palestras sobre a importância dos serviços públicos para os/as trabalhadores/as aposentados/as.
Logo após, o grupo caminhará até o Ministério da Economia (bloco P) para a entrega de um documento ao ministro da pasta, Guedes. A ideia é que o material apresente as reivindicações da categoria e ressalte necessidade da manutenção dos serviços essenciais à sociedade como públicos.
“Os serviços públicos são fundamentais para o povo brasileiro. Ainda mais para aqueles trabalhadores/as que hoje estão aposentados/as. Por isso, é nosso dever defendê-los e impedir que o implemente sua política privatista”, disse o presidente da CUT DF, Rodrigo Rodrigues.
Fonte: CUT DF
+ There are no comments
Add yours