Sob o tema “Soberania em questão: crise neoliberal, autoritarismo e potência popular”, o evento, que acontece nos Campus da Universidade de Brasília, é aberto ao público, porém, as vagas são limitadas. Os interessados em participar, devem fazer a pré-inscrição aqui .
“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para este momento que estamos vivendo de intensos ataques ao ensino púbico, seja fundamental ou superior”, afirmou Perci Coelho, um dos organizadores do evento.
Na programação desta edição, além de seminários, mesas de debates, atividades culturais, manifestações artísticas e shows, dois atos políticos antecedem a abertura oficial do evento. As duas atividades acontecerão na quarta-feira (27), às 14h, no Auditório da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas(FACE) da UnB.
O primeiros ato, em defesa da educação, contará com a participação de parlamentares distritais, representantes da UnB e do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). Já o segundo ato, em defesa da democracia e da imprensa livre, terá a participação de professores de comunicação da UnB, representantes da imprensa independente, além da ex-ministra da Secretária de Comunicação da Presidência da República Helena Chagas.
Ao final do evento, que será realizado na Faculdade UnB de Ceilândia, será aprovado um documento final com estratégias de lutas para o próximo período.
Fonte: CUT Brasília
+ There are no comments
Add yours