A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará, nesta quinta-feira (22), comissão geral sobre a Gestão Democrática. De iniciativa da deputada distrital Arlete Sampaio (PT) e do deputado distrital Leandro Grass (Rede), a comissão acontece em meio a debates sobre a militarização das escolas públicas do DF e a implementação do modelo em escolas que rejeitaram a iniciativa.
O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 407 de Samambaia e o Centro Educacional Gisno, na Asa Norte, por meio de plebiscito realizado na comunidade escolar no último fim de semana, foram contrários à “gestão compartilhada” proposta pelo Governo do Distrito Federal.
A comissão debaterá a Lei no 4.751, de 7 de fevereiro de 2012, que dispõe sobre o Sistema de Ensino e a Gestão Democrática do Sistema de Ensino Público do DF. O Poder Executivo deve encaminhar à CLDF um projeto de adequação da Lei de Gestão. Além disso, as eleições das direções escolares estão previstas para acontecerem na última semana de novembro.
Foram convidados para compor a mesa o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz; a professora da Faculdade de Educação da UnB Edileusa Fernandes da Silva; o coordenador do Fórum Distrital de Educação, Júlio Barros; a diretora do Sinpro-DF Berenice D’Arc Jacinto; o vice-diretor do Centro de Ensino Especial 1 de Taguatinga, Helder Ferreira Gonçalves; e o vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas do DF, Marcelo Acácio.
SERVIÇO
Comissão Geral – Gestão Democrática
Quinta-feira (22 de Agosto)
15h
Plenário da CLDF
+ There are no comments
Add yours