Este ano, o Conune será realizado de 10 a 14 de julho, na Universidade de Brasília e no Estádio Nilson Nelson, e contará com uma programação diversificada. Sob o tema “Na sala de aula é que se muda uma nação”, a pauta inclui debates, saraus e um ato na Esplanada dos Ministérios, agendado para dia 12 de julho, sexta-feira.
Em sua 57º edição, o evento acontecerá em um cenário bastante preocupante. Com a eleição de Bolsonaro (PSL), a educação, bem como estudantes e professores, valorizados em governos anteriores, passaram a ser os principais alvos de ataques do governo. Além da instabilidade das políticas promovidas pelo Ministério da Educação, inúmeros cortes na área foram anunciados.
“O Congresso da UNE tem estrutura organizativa. Nesse momento que estamos passando onde a Educação está sendo fortemente atacada com cortes e diversos retrocessos, nós estudantes temos um papel primordial na linha de frente da defesa da Educação. A prioridade da UNE sempre foi e deve continuar sendo a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas”, disse a diretora de Mulheres da UNE, Denise Soares.
Fonte: CUT Brasília
+ There are no comments
Add yours