A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara Federal promove, na próxima quinta-feira (27), audiência pública para discutir os estudos do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre os processos de privatização de empresas estatais, como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), Companhia do Metropolitano do DF (Metro-DF), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Banco Regional de Brasília (BRB).
Sob a justificativa de que essas empresas precisariam ser “recuperadas”, o governador Ibaneis Rocha tem frequentemente defendido a privatização destas empresas. A versão é duramente combatida por representantes de trabalhadores das empresas ameaçadas.
“Indubitavelmente, nenhum processo de privatização pode desconsiderar o papel elementar desempenhado pelas empresas públicas, muito menos a importância estratégica dessas instituições para a execução de políticas e serviços essenciais à população”, afirma a deputada Erika Kokay, autora do requerimento que provocou a audiência.
Irão compor mesa a reitora da UnB, Márcia Abrahão, o presidente da OAB-DF, Délio Lins, a representante do STIU-DF, Fabíola Antezana, o representante do DIEESE, Max de Almeida, o presidente da Comissão de Justiça e Paz do DF, Mauro Noleto, a presidente da Anamatra, Noemia Porto, e o presidente da CUT, Rodrigo Britto.
Serviço
Audiência Pública para discutir os estudos do GDF sobre os processos de privatização da CEB, CAESB, BRB e Metrô DF.
Local: Câmara dos Deputados, anexo II, Plenário 16
Data e hora: 27 de junho de 2019 – 10hrs
+ There are no comments
Add yours