A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para Assembleia Geral, com paralisação, a ser realizada na Praça do Buriti, às 9h30 do dia 14 de junho, mesmo dia da Greve Geral da Classe Trabalhadora.
O dia 14 de junho é a data da Greve Geral da Classe Trabalhadora, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e por todas as centrais sindicais para combater a reforma da Previdência, os retrocessos na educação e em defesa do emprego.
Nesta semana, o governo federal anunciou que vai tentar votar a reforma da Previdência de qualquer jeito ainda neste mês de junho, o que irá comprometer de imediato todas as pessoas que irão completar a idade ou o tempo de contribuição a partir de julho/2019, alterando, assim, a data de aposentadoria.
A diretoria colegiada afirma que é importante a participação em massa da categoria na Assembleia e na Greve Geral. Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público e iniciativa privada estarão em greve e envolvidas(os) em atividades que irão acontecer ao longo do dia
Confira, a seguir, a pauta do magistério público do Distrito Federal para a Assembleia Geral:
– PDE: Meta 17
– Cumprimento das 21 Metas
– Regularidade nos repasses do PDAF
– Construção/reforma de escolas
– Construção de creches
– Reajuste salarial: 37%
– Pagamento da última parcela do Plano de Carreira
– Reajuste do auxílio-alimentação
– Plano de saúde
– Pagamento da pecúnia da licença-prêmio
– Militarização
– Nomeação de professores
– Gozo da licença-prêmio
– Reforma da Previdência
– Concurso público
+ There are no comments
Add yours