De acordo com a direção do Sintect ― entidade que representa os trabalhadores dos Correios no DF e entorno ― há inúmeros motivos para que a categoria se mobilize. Na mira do governo federal para privatização, a empresa pode ir parar nas mãos da iniciativa privada a qualquer momento. Isso resultaria no fechamento de 20 mil postos de trabalho, além de graves prejuízos para sociedade, que teria o atendimento precarizado.
Como se não bastasse, benefícios conquistados em anos de luta também estão sob ameaças. Segundo o Sintect, a ordem do governo é retirar conquistas como o ticket das férias, o vale-peru e até mesmo alguns adicionais recebidos pela categoria. Além disso, com a intenção de entregar os Correios ao capital estrangeiro com mão de obra precarizada, os salários estão sendo achatados.
“Diante de todos os acontecimentos, é imprescindível a participação de todos os trabalhadores e daqueles que apoiam essa causa pelo Brasil. Somente a nossa luta pode garantir nossos empregos e direitos”, afirma o Sintect.
Fonte: CUT Brasília com informações do Sintect-DF
+ There are no comments
Add yours