Objetivo é conscientizar e combater o assédio no Carnaval. Diversos materiais de divulgação serão distribuídos por todo o país
Em uma iniciativa inovadora, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT lançou a campanha “Só Se Eu Quiser” para conscientizar e combater o assédio no carnaval.
A decisão foi tirada durante o Conselho Político no final de 2018 como resposta ao aumento dos casos de feminicídios, os índices de violência e a flexibilização da posse de armas.
Divulgada nas redes, a campanha conta com diversos materiais de conscientização, como leques, brincos, tatuagens e outros, que serão distribuídos por todo o país.
A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, explicou que “é a primeira vez que as mulheres do PT têm uma campanha própria contra o assédio no carnaval que se estenderá até o 8 de março”.
“O carnaval é uma época na qual a gente sabe que acontece muito assédio e por isso a importância dessa campanha nomeada ‘Só Se Eu Quiser’ que mostra a autonomia da mulher com o seu corpo e que ela decide o que ela quer”. declarou Anne.
Outro objetivo da campanha é conscientizar os homens de que o corpo da mulher não é propriedade deles e estimular mulheres vítimas de violência a denunciarem.
Anne também explicou a importância de todas e todos se unirem em prol dessa campanha nesse momento em que pela primeira vez no país o assédio no carnaval é um assunto discutido e encarado como crime. “Quero convidar as pessoas para que nesse carnaval a gente vá para as ruas assumindo essa campanha”.
+ There are no comments
Add yours