Mil placas em homenagem a Marielle Franco foram distribuídas em ato neste domingo (14), na Cienelândia, em repúdio à destruição da homenagem
Neste domingo (14), mil placas em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco foram distribuídas na Cinelândia, no Rio de Janeiro. A ação foi uma resposta a quebra de placa em homenagem a vereadora por aliados de Jair Bolsonaro.
Socióloga, feminista e defensora dos direitos humanos, Marielle foi assassinada a tiros no dia 14 de março deste ano juntamente com seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes. Ainda sem culpados, o crime segue a linha de investigação de que os assassinatos se tratam de uma execução.
Aliados da vereadora haviam colocado uma placa de rua onde se lia Rua Marielle Franco, em uma das esquinas da Praça Floriano, na Cinelândia, onde fica a sede da Câmara Municipal.
No dia 4 de outubro, Rodrigo Amorim (PSL), candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, postou uma foto em suas redes sociais sorrindo após ter rasgado a placa. Ao lado dele, estava Daniel Silveira (PSL), candidato a deputado estadual também pelo Rio. Ambos foram eleitos.
Fonte PT Nacional
+ There are no comments
Add yours