“Um trabalho conjunto, ouvindo cada sindicato”, é como se define a elaboração da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora para as eleições de 2018, segundo o presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues. O material, construído pela Central Única dos Trabalhadores de Brasília e suas entidades filiadas, irá elencar as principais pautas por segmento e será entregue aos candidatos em um ato realizado no dia 20 de agosto, às 19h, no Teatro dos Bancários.
Para composição do documento, a Central está fazendo uma construção participativa, reunindo seus coletivos, ouvindo as entidades sindicais, realizando plenárias participativas e assembleias para que todos os trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal estejam representados na coletânea.
“O que estamos construindo é o espelho do que esperamos para o DF e o Brasil, tanto do executivo quanto do legislativo, e vamos entregar essa plataforma a cada candidato para que ele assuma o compromisso de honrar a vontade da classe trabalhadora”, conta Rodrigues.
Nesse momento de aprofundamento do golpe, frente a toda retirada de direitos, o dirigente reforça a necessidade da CUT assumir o protagonismo na proposição de temas relevantes, em especial no que se refere a garantia das conquistas trabalhistas e sociais, reafirmando-se como o principal instrumento de luta da categoria no país.
“A Plataforma, que reúne um conjunto amplo de propostas elaboradas coletivamente, é uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas a níveis distrital e federal. Além disso, ela tem como objetivo contribuir para uma relação de forma mais igualitária entre o capital e o trabalho”.
Após sua conclusão, a Plataforma CUT da Classe Trabalhadora será encaminhada aos candidatos ao governo e entregue aos candidatos distritais em um grande ato de lançamento que contará com a presença de trabalhadores e trabalhadoras do DF e Entorno. O evento acontecerá no dia 20 de agosto, às 19h, no Teatro do Sindicato dos Bancários.
“O objetivo é que todos os sindicatos participem dessa construção e também da solenidade de entrega. Assim, saberemos quais são os políticos verdadeiramente comprometidos com as nossas pautas e nossas bandeiras de luta”, finaliza o presidente interino da CUT Brasília.
+ There are no comments
Add yours