”O assunto principal foi a situação do presidente Lula, que ele tem acompanhado com interesse e com preocupação”, disse Amorim
O ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim se encontrou na manhã dessa quinta-feira (2) no Vaticano com o Papa Francisco, junto com o ex-ministro argentino Alberto Fernández e o ex-ministro chileno Carlos Ominami. Eles tiveram uma audiência de cerca de uma hora, em que discutiram a situação política e jurídica do caso Lula, do Brasil e da América do Sul.
O Papa recebeu um exemplar em italiano do livro “A verdade vencerá” (Boitempo Editorial), de Lula, e enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente. Francisco disse que continuará acompanhando com interesse a situação do Brasil e durante a audiência relembrou homília onde condenou o papel da mídia em golpes de Estado (sem ter citado o Brasil nominalmente na homília).
Sobre o encontro, disse Amorim: “O assunto principal foi a situação do presidente Lula, que ele tem acompanhado com interesse e com preocupação. Ele antes, como se sabe, já mencionou em uma homilia como têm se passado os golpes na América Latina. Essa é uma preocupação constante do Papa, e ele quis ouvir com muito interesse toda a situação como se deu no Brasil, toda a evolução política”.
Fonte: PT Nacional Foto: divulgação
Veja abaixo a declaração do Celso Amorim depois da audiência:
Celso Amorim tem audiência com o Papa (@Pontifex_pt )sobre a situação de Lula https://t.co/64Ead4xSrD #LulaLivre pic.twitter.com/HMT2ujca4e
— Lula (@LulaOficial) August 2, 2018
+ There are no comments
Add yours