Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam as apresentações do Festival Cultural Lula Livre do DF e Entrono em suas três etapas. O evento foi concluído nesta sexta-feira, de 27 de julho, no Canteiro Central do SCS, no Plano Piloto.
A primeira etapa aconteceu em Ceilândia, no dia 21, e a segunda em São Sebastião, no dia 22. Foram mais de 20 horas de apresentações em múltiplas linguagens artísticas – música, teatro, poesia, audiovisual e outras manifestações.
O festival mobilizou artistas e ativistas culturais de todo o DF e Entorno e contou com envolvimento dos coletivos ArteCei produções Artísticas e Culturais, Casa de Cultura Canto do Beija Flor, Casa Frida, Centro Cultural Ferrock, Coletivo Artistas Pela Democracia, Espaço Cultural Canteiro Central e Espaço Cultural Cio das Artes, entre outros.
Os atos culturais do DF expressam a crescente mobilização popular que vai ganhando ruas, feiras e praças país afora, pela libertação do ex-presidente Lula e em defesa do seu direito de ser candidato. A agitação liderada pelos artistas reforçou a convocação para o grande ato político de 15 de agosto, em Brasília, data em que o Partido dos Trabalhadores inscreverá Lula no TSE como candidato à Presidência da República.
Encontro Democrático do PT-DF
A noite de apresentações desta sexta, no Canteiro Central do SCS, foi considerada pelos militantes do Partido dos Trabalhadores também como ato informal de abertura do Encontro Democrático do PT-DF, evento que ocorrerá ao longo deste sábado 28, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O partido definirá no encontro sua tática eleitoral e seus candidatos a deputados distritais, a deputados federais, a senadores e a governador.
Foto : Vinicius Borba
+ There are no comments
Add yours