A juventude petista do Distrito Federal participa no sábado, dia 7 de julho, de congresso extraordinário para renovar a direção da JPT-DF e definir ações de mobilização por Lula livre e em defesa da democracia e dos direitos e conquistas sociais.
O evento foi confirmado para o auditório do Sindicato dos Comerciários – SCS, quadra 6, Ed. José Severo, 7º andar – em frente ao Shopping Pátio Brasil. A programação tem início às 9h e se encerra às 16h.
Após café da manhã, acontece a partir das 10h uma roda de conversa com o ex-ministro Gilberto Carvalho, o ex-secretário da JPT-DF Gabriel Magno, a secretária de Mulheres do PT-DF, Andreza Xavier, e o secretário nacional de Juventude do PT, Ronald Sorriso. A mediação da conversa será de Géssyca Alves, jovem do Diretório Regional.
A presidenta do PT-DF, deputada federal Erika Kokay, participa da plenária final, às 14h. Às 17h, será proclamado o resultado da eleição dos novos dirigentes da JPT-DF.
A direção da JPT-DF é composta pelo Secretário, cargo atualmente exercido por Lucas Guimarães, pelo Secretário Adjunto (substituto), pelo Secretário-Geral e por secretários de outras 10 áreas ou atribuições: Organização, Movimentos Populares, LGBT, Cultura, Comunicação, Negros e Negras, Movimento Estudantil, Mulheres, Tesouraria e Formação Política.
A inscrição de chapas para votação no congresso extraordinário se encerrou no dia 29 de junho. Foram inscritas duas chapas. E dois candidatos disputarão o cargo de Secretário.
O Partido dos Trabalhadores conta com 5.934 jovens filiados em todo o Distrito Federal. São delegados com direito a voto no Congresso Extraordinário os filiados ao PT-DF até o dia 18 de abril de 2017 e que tenham entre 16 e 29 anos. O congresso contará ainda com a presença de observadores e de convidados – representantes de partidos políticos e de movimentos sociais.
Programação:
9h30 as 16h: Credenciamento
9h30: Café da manhã
10h: Roda de conversa
11h30: Debate entre candidatos
12h30: Apresentação do texto da juventude
12h30 as 16h30: Votação
13h: Almoço
17h: Resultado da votação
+ There are no comments
Add yours