Os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores que pretendam disputar as eleições de outubro deste ano devem providenciar a regularização de suas contribuições financeiras ao partido até o dia 20 de julho.
Estar em dia com as contribuições financeiras é condição indispensável à presença do candidato ou candidata nas listas de concorrentes a cargos de deputado (distrital e federal), de senador e de governador a serem submetidas à aprovação do Congresso Eleitoral do PT-DF, convocado para os dias 27 e 28 de julho.
O vice-presidente do PT-DF, José Luís da Silva Pereira, alerta para o fato de que o prazo de 20 de julho para regularização deve ser rigorosamente observado, pois não há a menor possibilidade de o assunto ser tratado após essa data. “Exceções não são previstas e não serão submetidas a análise”, frisa o dirigente, que é também o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).
O secretário de Finanças do PT-DF, Roberto Policarpo Fagundes, lembra que a exigência de quitação de eventuais pendências financeiras em 20 de julho foi reafirmada em boletim da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento divulgado nesta terça-feira, dia 03 de julho.
A comunicação da Secretaria Nacional destaca que “será exigido o pagamento das contribuições vencidas até o mês de maio/2018 para os candidatos e candidatas que exercem cargos” e que “os candidatos e candidatas que não exercem cargos deverão ter quitado todas as suas semestralidades vencidas até dezembro/2017”.
Quem fez acordo para regularização de pendências financeiras deve estar em dia com o pagamento das parcelas.
Confira a íntegra do calendário definido pelo Diretório Regional do PT-DF:
Dia 4 de julho: Reunião da Executiva Regional
Dia 9 de julho: Reunião do Diretório Regional
Dia 15 de julho: Encerramento das inscrições das pré-candidaturas
Dia 19 de julho: Seminário do Programa de Governo
Dia 24 de julho: Seminário do Programa de Governo
Dia 20 de julho: Fim do prazo para pré-candidatos e pré-candidatas quitarem débitos da contribuição partidária.
Dias 27 e 28 de julho: Congresso Eleitoral do PT
+ There are no comments
Add yours