A Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocou o Brasil na lista dos 24 casos que considera como as principais violações das convenções trabalhistas no mundo. Considerada como a “lista suja” da entidade, ela inclui tradicionalmente problemas de liberdade sindical, assassinato de líderes trabalhistas ou irregularidades na aplicação de convenções da OIT.
Para falar sobre o assunto no Canal da Educação foi convidado o professor Antônio Lisboa, Secretário de Relações Internacionais da CUT e representante dos trabalhadores na OIT. Em recente entrevista, Lisboa destacou que a situação do Brasil frente à OIT “ocorreu em função da aprovação da Reforma Trabalhista pelo governo do golpista Temer e pelo parlamento”.
O Canal da Educação é produzido e apresentado pelo jornalista Valdir Borges e vai ao ar, quinzenalmente, às quintas-feiras, ao vivo. Será transmitido pelo site e Facebook do Sinpro-DF e pela TopTV Brasil, às 20h.
O programa permite a participação em tempo real. As perguntas podem ser enviadas, ao vivo, pelo Facebook e/ou por mensagens de WhatsApp pelo número (61) 98162-0065.
+ There are no comments
Add yours