Em reunião realizada na noite desta terça-feira (18), o Diretório Regional do PT-DF decidiu alterar o seu calendário eleitoral para adequá-lo à prorrogação de datas aprovada pela direção nacional do partido. Os prazos anteriormente estabelecidos foram esticados por cerca de 30 dias.
O encontro eleitoral do PT-DF foi adiado para os dias 27 e 28 de julho e todas as demais datas do calendário foram alteradas. O prazo final para inscrições de pré-candidaturas foi prorrogado para 15 de julho.
O PT-DF chegou a encaminhar ofício ao Diretório Nacional solicitando a manutenção do seu calendário original, por entender que as definições políticas acerca da disputa local não indicam possibilidade de alteração. No entanto, a resposta da Executiva Nacional do partido foi de que só teria como tratar da solicitação do PT-DF no dia 2 de julho, quando voltará a se reunir.
O PT-DF ajustou o seu calendário à dinâmica nacional, mas mantém as decisões políticas que vinham determinando suas ações: terá candidato próprio ao GDF e só fará alianças nos marcos estabelecidos pelo 6º Congresso do partido. Esse posicionamento foi, inclusive, reafirmado nesta terça pelo Diretório Regional.
Confira a íntegra do novo calendário:
Dia 4 de julho: Reunião da Executiva Regional
Dia 9 de julho: Reunião do Diretório Regional
Dia 15 de julho: Encerramento das inscrições das pré-candidaturas
Dia 19 de julho: Seminário do Programa de Governo
Dia 24 de julho: Seminário do Programa de Governo
Dia 20 de julho: Fim do prazo para pré-candidatos e pré-candidatas quitarem débitos da contribuição partidária.
Dias 27 e 28 de julho: Congresso Eleitoral do PT
Caso a Executiva Nacional decida em sua reunião do dia 2 de julho que o PT-DF pode se desvincular do calendário eleitoral nacional, o Diretório Regional decidirá na reunião de 9 de julho se é o caso de antecipar a realização do Congresso Eleitoral do PT-DF ou se mantém as datas de 27 e 28 de julho.
+ There are no comments
Add yours