Na última quarta-feira (25), uma audiência pública na Câmara Legislativa do DF convocada pelo deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) sobre a “ideologia de gênero” foi marcada por protesto da Secretaria de Mulheres do PT-DF.
De acordo com a secretária de mulheres, Andreza Xavier, as companheiras organizaram uma necessária e marcante intervenção no plenário, que contou também com a participação de companheiras de outras organizações políticas.
“Falar sobre gênero é imprescindível em um país onde tantas mortes acontecem em razão da misoginia e da LGBTfobia. Educar nossas crianças e adolescentes para que se tornem pessoas que questionam todas as configurações de opressão, que respeitam as diferenças e que lutam pelas liberdades individuais e coletivas é tarefa constante”, defendeu, a militante.
Andreza também destacou a intervenção da religião na sociedade. “Não podemos deixar que o fundamentalismo religioso esmague nossa sociedade. Nossa resistência é coletiva contra a padronização de nossos corpos e consciências. E ela acontece na sala de aula, no chão da fábrica, nas artes, nas ruas e nas redes”, finalizou.
Fonte: PT-DF
+ There are no comments
Add yours