Com o auditório do Sindicato dos Bancários cheio, o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF) e a Fundação Perseu Abramo lançaram o projeto o Brasil e o DF que o Povo Quer, na noite desta segunda-feira (16), em Brasília.
Sob comando da presidenta do PT-DF e deputada federal Erika Kokay, o lançamento destacou a ousadia do Partido dos Trabalhadores de se abrir para ouvir a população e formular junto com o povo um novo projeto de Nação.
Para ela, a plataforma Brasil que o Povo Quermostra a radicalização da democracia encampada pelo PT, em momentos de ameaças à democracia brasileira promovidas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e seus aliados.
“Nós estamos iniciando aqui uma lógica pulsante de um Brasil que nós queremos. Vamos iniciar esse projeto com a radicalidade democrática, percorrendo todos os cantos desse DF e desse Brasil. Vamos construir com toda as vozes, que normalmente não são escutadas, são ignoradas em um Brasil que exclui o povo”, reforçou Kokay.
Segundo a deputada, no Brasil de Temer não cabe o povo brasileiro, pois é um governo que está destruindo o País, vendendo o patrimônio e que não tem projeto para o Brasil.
“O Brasil está sendo desconstruído por um governo golpista e ilegítimo, que colocou nossa democracia no pelourinho para ser açoitada pelos que querem transformar o País em uma grande prisão que aprisiona nossos sonhos. Por isso estamos aqui para construir com o povo o Brasil que o povo quer”.
Diretora da Fundação Perseu Abramo, Isabel dos Anjos explicou como a plataforma funciona, de modo a receber as contribuições e debates de quem quiser participar.
“Agora, estamos na fase de opinar. Depois, teremos ambientes de debates e discussões, com participação de especialistas, movimentos. E futuramente vamos formular uma proposta para entregar ao diretório nacional, e aqui no DF ao diretório distrital”, disse.
E convocou: “Venha contribuir na construção do Brasil que o você quer”.
Isabel afirmou que em janeiro será iniciado o ciclo de debates, que ajudará a fazer o diagnóstico da realidade de todo País.
“A plataforma é ideal para nós inserirmos nossas opiniões, mas não é suficiente para fazer um diagnóstico melhor da realidade brasileira e de cada estado. Com os debates, esse diagnóstico possibilitará a criação de projetos e programas voltados para essa realidade”.
Presente ao lançamento, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), destacou que o projeto é fundamental porque, além de discutir um novo programa para o País, também possibilita a fazer a disputa na sociedade, mobilizando o povo.
Vale ainda reforçou que a construção desse novo programa deve ter como premissa “evitar que estejamos juntos com esses golpistas, entreguistas e traidores do povo brasileiro”.
“Saio com as esperanças renovadas e com muita vontade de ajudar. Não tem outra alternativa ao povo brasileiro que não seja o PT”, finalizou.
Para contribuir, basta acessar a página “O Brasil que o povo quer”.
Fonte: Luana Spinillo – Agência PT de Notícias
+ There are no comments
Add yours