Eu sempre disse que a intenção da reforma pretendida pelo governo do golpista Temer era precarizar a legislação trabalhista para explorar ainda mais os trabalhadores.
Pois bem, ainda bem ela não esfriou naquele Congresso de corruptos, e o que eu disse se concretiza: milhares de trabalhadores sendo demitidos de bancos, do Correio, da Petrobras, da Eletrobrás entre outras, para em seu lugar colocarem horistas, do recém aprovado “trabalho intermitente”.
Para a satisfação do mercado o Bradesco anunciou dia 13/07 seu Plano de Demissão Voluntária. Os Correios seguem no mesmo caminho e afirmam esperar a adesão de 8.200 empregados.
A Petrobras abriu seu programa de demissão voluntária para 12 mil trabalhadores. A Conab, seguindo a rota do golpe, espera demitr 25% de seu quadro de pessoal. A Eletrobrás e suas controladas pretende degolar 4,6 mil funcionários.
Isso tudo são apenas alguns exemplos na primeiríssima semana após o golpe da reforma trabalhista, de Ali Baba e seus 40 Ladrões.
A hora da infâmia contra o trabalhador chegou e tem o gosto amargo de fel. Os trabalhadores serão semi-escravos, objetos com o intuito único de aumentar o lucro dos patrões, muitos deles subjugados pelo capital internacional.
Essa mudança, ao contrário do que prometem, não vai gerar um emprego novo, sequer. Por mais que a mídia entreguista repita isso diariamente, todos sabemos que é mentira.
A situação à qual levarão o país, um dia vai gerar caos social e se os movimentos sociais e a sociedade em geral se unirem em torno de bandeiras progressistas comuns chegaremos a uma verdadeira revolução.
Hoje eles são os caçadores de direitos, mas um dia é dia da caça outro do caçador. Dia virá em esses traidores da pátria serão a caça e punidos em praça pública, assim como as elites deste país faziam com seus escravos.
Os golpistas serão julgados por todos os males que estão causando à sociedade brasileira e só lhes restará a sarjeta da história, para a vergonha de seus filhos e netos.
*Chico Vigilante é deputado distrital pelo PT-DF
Artigo publicado originalmente no portal Brasil 247
+ There are no comments
Add yours