Indignação.
Essa é a palavra que melhor expressa o sentimento em relação à injustiça praticada pelo juiz Sérgio Moro ao condenar Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, sem uma prova sequer contra o ex-presidente.
A sentença de Moro, que a todo tempo agiu com extrema parcialidade, não é surpresa para ninguém. Em completa inversão do processo penal, Moro nunca escondeu suas convicções de que Lula era culpado, não importando a ausência de provas dos acusadores ou mesmo as contraprovas apresentadas pela defesa. Trata-se de uma condenação eminentemente política e, por isso, absurda.
Tal sentença é mais um capítulo do golpe em curso em nosso País e tem o único objetivo de tornar Lula inelegível. Não estamos falando de uma decisão jurídica, mas de um ato político para influenciar o xadrez eleitoral de 2018.
Com a certeza da inocência de Lula, conclamamos todas as forças políticas democráticas do Brasil a se manifestar contra o Estado de exceção e em defesa do Estado Democrático de Direito.
Lula é o maior líder popular da história brasileira. Defender seu legado e sua trajetória política é defender as lutas democráticas por um Brasil mais justo e soberano.
+ There are no comments
Add yours