NOTA DO PT
A Comissão Executiva Regional do PTDF, exige que as denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal noticiadas nos últimos dias sejam devidamente apuradas e esclarecidas plenamente.
As notícias são que uma sindicalista gravou conversa com o vice-governador, Renato Santana, na qual ele admite saber de pagamento de propina de 10% sobre o valor dos contratos assinados na Secretaria de Fazendo. A conversa gira também em torno de pagamentos de propina de 30% na área de saúde.
Um escândalo muito grave que envolve a saúde, área mais sensível e de suma importância para a população. O mais grave é que o vice diz ter alertado o governador Rodrigo Rollemberg, mas ele só veio a público prometer providências depois que as gravações foram reveladas. Enquanto o governador e seu vice se acusam mutuamente pela falta de providências, a população assiste ao descaso com uso dos recursos públicos que dizem não existir.
A incompetência na gestão da saúde pública do Distrito Federal virou marca desse governo que já declarou estado de emergência, substituiu 3 secretários, deixa faltar medicamentos, fecha unidades e agora, mesmo contra a vontade de usuários e trabalhadores quer impor a privatização da área.
A bancada do PT na Câmara Legislativa, que já vem acompanhando e cobrando solução do governo para o caos em que ele inseriu a saúde, empreenderá todos os esforços necessários para que a verdade seja apresentada para a população e os culpados severamente punidos.
O PT aproveita para denunciar e reprovar a postura irresponsável da presidente da CLDF, Celina Leão, que após convocar a Câmara, fugiu do assunto se ausentando de Brasília.
Comissão Executiva Regional do PTDF
+ There are no comments
Add yours