São extremamente graves as denúncias feitas pela imprensa de suposto pagamento de propina em contratos celebrados no âmbito das Secretaria de Fazenda e da Saúde do GDF. O possível esquema de cobrança propina na administração pública do DF foi revelado em uma conversa do vice-governador, Renato Santana, com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde).
A gravação revelada pela imprensa é estarrecedora e o mais grave é a possibilidade que o governo Rollemberg, por meio do seu vice governador esteja a par desse escândalo mantido em silêncio, sem tomar iniciativa de apuração. Nas gravações, a presidente do SindSaúde pergunta a Santana se ele tem conhecimento de pagamento de 30% de propina em contratos da Secretaria de Saúde. O vice-governador responde saber de pagamentos de 10% na Secretaria de Fazenda. Um absurdo que deve ser severamente apurado.
Como líder do PT na CLDF e integrante da CPI da Saúde, defendo que o vice governador, Renato Santana seja convidado a prestar esclarecimentos à Casa e a presidente do SindSaúde seja convocada imediatamente. A iniciativa política tem que ser fundamentada com procedimentos concretos. Não vamos descansar enquanto essas informações não forem devidamente apuradas.
Deputado Wasny de Roure
Líder do PT na CLDF
+ There are no comments
Add yours