Em artigo semanal na Agência PT de Notícias, o presidente do partido fala sobre a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, sobre pautas prioritárias e também sai em defesa do ex-presidente Lula
O Congresso Nacional retoma os trabalhos esta semana, ainda sob a presidência de um deputado denunciado por mentir aos colegas e por manter contas no exterior, sem declarar à Receita Federal. A presença do suspeito na Câmara tende a conturbar a votação de projetos importantes para a retomada da economia do País. Os mais urgentes, entre outros, são a CPMF, a prorrogação da DRU e a taxação dos ganhos de capital.
É preciso que os parlamentares, a despeito das disputas partidárias, percebam que o Brasil é maior que qualquer divergência. Afinal, o Executivo adotou uma iniciativa importante, ao convocar e propor, ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, ações de combate à recessão e voltadas para a recuperação do crescimento.
A grande mídia, como sempre, minimizou o alcance das medidas, desqualificando-as e destinando a elas espaço e tempo reduzidos. Preferiu concentrar-se, com afinco e prazer inauditos, a caluniar o presidente Lula e família, sempre na tentativa de criminalizá-lo e minar sua popularidade.
No site do Instituto Lula e nas redes do PT, inclusive na Agência PT, a farsa do tríplex está toda desmontada. É bom que nossa militância e os parlamentares em suas tribunas façam ecoar os desmentidos de mais uma campanha orquestrada contra nossa maior liderança e contra o PT.
Rui Falcão é presidente nacional do PT