A distribuição de pão, leite, iogurte e outros gêneros alimentícios para creches e entidades filantrópicas do DF está ameaçada. Isso porque o governador Rodrigo Rollemberg não renovou os contratos com as ONG’s mantenedoras.
Algumas creches cortaram pela metade o atendimento e outras não recebem desde o início do ano passado o pão doado pelo governo. Diante das sérias dificuldades, muitas entidades estão sobrevivendo de doações e existem aquelas que podem fechar as portas a qualquer momento.
Responsáveis pelas ONGs afirmam que o benefício foi cortado logo após Rodrigo Rollemberg assumir o Buriti. Para piorar, dizem não saber quando a situação será normalizada.
Por seu lado, o governo diz que o fornecimento foi suspenso em função do vencimento dos contratos e que já está trabalhando na renovação, sem precisar quando isso será feito.
Completando o cenário desolador, os mais de 60 mil beneficiários do programa DF sem Miséria estão com o pagamento atrasado de algumas parcelas, dificultando sobremaneira a vida do segmento mais carente da população.
Com informações do portal Metrópoles