CARTA À MILITÂNCIA
O ano de 2015 foi difícil, complicado, cheio de surpresas desagradáveis na política. Alguns “aliados” capitularam e tentaram nos atacar pelas costas e as decepções foram inevitáveis.
Mas este ano nos trouxe uma certeza: nossa militância não aceitará nenhuma forma de golpe e estaremos juntos sempre que formos provocados, pois somos mais fortes na adversidade.
A militância do PT esteve presente desde a posse da Presidenta Dilma, no primeiro dia do ano, até a forte mobilização em defesa da democracia e contra o golpe, no último mês do ano.
Nos juntamos aos movimentos sociais, artistas, intelectuais, parlamentares, centrais sindicais e outros partidos de esquerda para defender a legalidade democrática e a continuidade do governo.
Nós mostramos aos que achavam que estávamos mortos, que o nosso gigante nunca dormiu. Nosso espírito de luta está presente em cada um de nós e se manifesta a cada injustiça que vemos acontecer, a cada necessidade de defesa do que acreditamos ser melhor para o povo.
O cenário ainda é perigoso, o impeachment está cada vez mais distante, mas os derrotados nas eleições ainda tentam outras formas de golpe. Portanto, 2016 será um ano de outras batalhas e enfrentamentos e precisaremos de toda a garra da nossa militância nas ruas, nos parlamentos e nas redes.
Não existe saída positiva para essa crise política sem uma reconexão com as nossas bases sociais, com os movimentos que permitiram a reeleição desse projeto que muda a vida dos menos favorecidos há 13 anos.
Desejo boas energias para prosseguirmos juntos e na luta!
Boas festas e que venha 2016.
Roberto Policarpo
Presidente do PT/DF