O presidente da World Food Prize Foundation, Kenneth M. Quinn, classificou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o “maior e mais apaixonado lutador contra a fome no mundo”. De acordo com o Instituto Lula, a declaração do norte-americano foi dada no Fórum de Ministros da Agricultura que acontece na Feira Mundial, a Expo Milão 2015.
Quinn foi embaixador dos Estados Unidos e trabalhou durante 32 anos no Departamento de Estado americano. A World Food Prize Foundation, presidida pelo norte-americano, tem como trabalho premiar cidadãos que contribuíram significativamente para o combate à fome no mundo.
Lula participou de diversos compromissos na Itália desde a última quinta-feira (4), quando se encontrou com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi. Na sexta (5), ele foi responsável por fazer a Conferência Magna da sessão de encerramento do Fórum de Ministros da Agricultura na Exposição Mundial 2015.
Além disso, no sábado (6), o ex-presidente abriu a 39º Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma. E no domingo (7), ele foi homenageado pela prefeitura de Roma, quando recebeu a Lupa Capitolina, símbolo da cidade, na sala Júlio Cesar, no centro histórico da capital italiana.
Da Redação da Agência PT de Notícias