“Este é um ano de grandes embates e desafios e aceitei o convite com humildade e com a determinação e a coragem para dialogar muito e reconstruir todas as pontes aqui no Congresso Nacional”, disse Guimarães.
Para o novo líder do governo na Câmara, as principais missões na Casa serão defender o governo da presidenta Dilma Rousseff, construir consensos e trabalhar pelos interesses do País. A primeira tarefa, no entanto, será iniciar o diálogo com todas as lideranças.
“A eleição da Mesa Diretora da Câmara é coisa do passado, agora é hora de se pensar no Brasil e a meta é trabalhar muito e recompor a sustentação do governo”, defendeu.
Além da alteração na liderança do governo, há expectativa de mudança dos líderes do PT na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Atualmente, o líder da Câmara é o deputado federal Vicentinho (PT-SP) e o do Senado, Humberto Costa (PT-PE).
O nome do próximo líder da legenda na Câmara dos Deputados deverá ser definido em reunião dos parlamentares com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, nesta quarta-feira (4).
Perfil – Guimarães foi líder do PT na Câmara entre 2012 e 2013. Além disso, ele também atuou como coordenador da bancada do Nordeste, em 2012, e como vice-líder do governo na Câmara, em 2011.
No primeiro mandato como deputado federal, entre 2007 e 2010, Guimarães foi vice-líder da bancada do PT. Nesta época, ele coordenou a bancada do partido nas comissões de Finanças e Tributação da Câmara e Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara.