BannerComitês Populares de LutaDistrito FederalGeral
Tendência

Alvorada da Esperança invade o DF no primeiro dia de campanha

Por: Marina Maria

Assessoria: Chico Vigilante

Faltam apenas 45 dias para as eleições. E a militância aguerrida do Distrito Federal, organizada pelos Comitês Populares de Luta, não perdeu tempo. A campanha começou logo nas primeiras horas desta terça-feira (16), na Feira do Produtor, em Ceilândia, com a visita dos candidatos da Federação Brasil da Esperança às agricultoras e agricultores que diuturnamente trabalham duro para levar alimentos de qualidade à toda população.

Em seguida, às 6h30, foi a vez de ocupar todos os cantos da Rodoviária do Plano Piloto com a esperança da mudança que o país precisa para garantir uma vida digna à classe trabalhadora, que todos os dias transita pelo local, enfrentando filas, ônibus lotados e passagens caras – símbolo do descaso do governo Ibaneis com quem mais precisa.

Vitor Zaupa

Educação para mudar o país  

A atividade contou com distribuição de material, diálogo com a população, performances artísticas, declamação de poesia, bandeiraço e batucada, além da presença dos candidatos de Lula no DF, Leandro Grass (GDF), sua vice Olgamir Amancia e Rosilene Corrêa, que concorre ao Senado Federal. Em comum, além da vocação para fazer uma política que visa beneficiar a população e construir uma cidade inclusiva, os três também dividem a mesma carreira: são ou foram professores. O que pode parecer um detalhe, na verdade é um fator muito importante, pois, a carreira traçada por eles, amplia a capacidade de observar as diferentes realidades, além de predispor os candidatos a investir em um projeto político que priorize a educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Leandro Grass (PV), que atua há 15 anos na educação básica e superior do DF, acredita que pode melhorar o sistema com a ampliação da educação integral na rede pública, priorizando as regiões mais vulneráveis. “Garantir internet livre a essas comunidades, de forma a integrar os estudantes às oportunidades e conteúdos digitais disponíveis e possibilitar o desenvolvimento de novos conteúdos”, também é uma proposta do candidato da Federação.

A professora Rosilene Correia é uma militante pela educação. Defensora obstinada de sua categoria, a atuação da candidata ao Senado no movimento sindical destacou-se ao longo dos anos, não só pelos direitos trabalhistas, mas também na resistência pelos estudantes, os serviços públicos e a valorização do ensino, da ciência e da pesquisa.

“É pela educação que se faz a revolução de um país e se nós revolucionarmos a educação, todas as áreas sofrerão um impacto positivo”, afirmou Rosilene.

Vitor Zaupa

Próximas atividades
Os Comitês e a militância do DF não vão parar até eleger Lula, Leandro e Rosilene. Ainda hoje, às 17h, acontece um adesivaço e bandeiraço no balão da Unieuro, na saída de Águas Claras. Em seguida, é a vez da Cultura se organizar em prol das candidaturas democráticas e populares, na plenária que vai acontecer no Botando Banca, localizado na 107 norte.

Já nesta quarta-feira (17), o encontro é a partir das 10h, no auditório da CUT-DF, onde acontece uma plenária com dirigentes sindicais para análise política e eleitoral. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo