BannerComitês Populares de LutaSem categoria

Os Comitês Populares agitaram o DF neste final de semana

Em mais um final de semana de muita mobilização, os Comitês Populares de Luta realizaram atividades nas ruas, parques, feiras e praças do Distrito Federal, espalhando esperança por um DF e Brasil melhores e mais justos.

No sábado, dia 06/08, pela manhã, o Comitê do Lago Oeste esteve dialogando com os trabalhadores, trabalhadoras e consumidores(as) no Empório Lago Oeste.

No início da tarde, o Comitê Lago Norte fez a entrega de cestas básicas em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade da região da Serrinha. Já no final da tarde, foi inaugurada a sede do Comitê do Lago Norte, com a presença da deputada Erika Kokay e dos candidatos Fabiano Trompetista e Policarpo. O coordenador da campanha do presidente Lula no DF, Geraldo Magela, também participou da atividade, que foi animada com muita música e outras manifestações culturais.

O domingo, dia 07/08, amanheceu no ritmo da pedalada promovida pelos apoiadores do Comitê Coletive Chão, no Eixão Norte. O passeio ciclístico teve início na 307 e percorreu 6km, subindo e descendo tesourinhas para escrever o nome de Lula no aplicativo Stravar. Ainda pela manhã, houve o encontro de militantes e artistas da esquerda no Domingo no Eixo, na 108 Sul, com a celebração dos aniversariantes do mês. A confraternização foi intensa, com entrega de carteirinhas, filiações, venda de camisetas, bolsas e bordados nas banquinhas do PT e a presença de diversos candidatos da Federação Brasil da Esperança e da Coligação. A animação foi grande, com musica, roda de capoeira, comemoração dos aniversariantes do mês e muita conversa. As atividades foram organizadas pelo Comitê da Asa Sul e Núcleo da Asa Sul, contando com a participação e apoio dos Comitês da Asa Norte, Asa Norte Paulo Freire, Ponta Norte, Lago Norte e Pessoas com Deficiência com Lula.

O Comitê Dona Maria do Areal, localizado no bairro do Areal, Águas Claras, é um espaço de lutas já consolidado e promoveu, também neste domingo, um intenso diálogo com os frequentadores da Feira da QS 11 sobre a carestia. Durante a mobilização, houve a apresentação do músico Deusdeth. Também em Águas Claras, o Comitê de Luta Urbano promoveu um faixaço e panfletagem no Parque de Águas Claras, levando mensagens de esperança às famílias frequentadoras.

Você tem um comitê? Então mande para a gente fotos, vídeos e resumo da sua atividade para podermos dar publicidade as nossas ações, envie no Whatsapp dos Comitês de Luta do DF: (61) 99962-6397

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo