BannerDistrito Federal

Federação Brasil da Esperança é o primeiro registro de pedido de candidatura no TRE-DF para as Eleições 2022

O registro foi enviado pela Federação Brasil da Esperança

Na quarta-feira (27/7), a Coordenadora de Gestão da Informação e Dados Partidários (COGIP), Mariana Carvalho Soares, informou ao Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, que a Corte recebeu o primeiro pedido de registro de candidaturas das Eleições 2022 no Distrito Federal.

A Federação Brasil da Esperança- FE Brasil, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), apresentou nove candidatos para o cargo de deputado federal e vinte e quatro para o cargo de deputado distrital. A federação poderia ter apresentado vinte e cinco candidatos para deputado distrital, mas resolveu deixar uma vaga em aberto, que poderá ser preenchida até o dia 02/09.

O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, pediu aos partidos para que estejam atentos aos prazos: “Estou fazendo um apelo para que os partidos antecipem o pedido, para evitar atraso na análise da documentação.”

De acordo com o Artigo 19 da Resolução TSE 23.609/2019, os partidos políticos, as federações e as coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de suas candidaturas e de seus candidatos até as 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

O pedido será realizado no CANDex disponível no site dos TRE´s. A apresentação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e do Requerimento do Registro de Candidaturas (RRC) se fará: via  transmissão pela internet até as 8h ou entrega em mídia à Justiça Eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto.

Para acessar informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos, visite o site DivulgaCand. Ao clicar na região Centro Oeste, na aba Distrito Federal, você terá acesso aos dados enviados pelos partidos e coligações. Clique aqui para conferir.

Fonte: TRE

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo