BannerNoticia

São compromissos de Miragaya governador: Investir, gerar emprego e mudar a economia do DF

No programa para TV e rádio levado ao ar na noite de segunda-feira (10), o candidato do PT ao GDF, Júlio Miragaya, estabelece como prioridade tirar as pessoas do desemprego e fazer com que o Distrito Federal deixe de ser a unidade da federação com maior taxa de desigualdade social e passe a ostentar uma economia dinâmica, diversificada e capaz de gerar qualidade de vida para todos.

O programa de governo do petista prevê, em caráter emergencial, a criação de uma frente de trabalho para gerar 30 mil empregos e promete aquecer a economia com investimentos públicos e com aumento do volume de dinheiro em circulação, sobretudo por meio do pagamento das parcelas dos acordos salariais com os servidores e da ampliação dos programas de distribuição de renda, entre outras medidas.

Miragaya se compromete também com o estabelecimento de um salário mínimo regional maior que o salário mínimo nacional.

Para mudar a economia do DF e produzir desenvolvimento sustentável, com geração de empregos de qualidade, Miragaya aposta na alteração da estrutura produtiva, com substancial aumento da participação da indústria. Atualmente, a economia do DF tem 93% de participação do setor de serviços, sendo 50% dessa base constituída pelos serviços públicos.

O programa econômico para o futuro governo petista identifica como ideal para o DF a instalação de indústrias limpas e de alta tecnologia. E para fazer avançar o processo de industrialização, a ideia é viabilizar investimentos robustos em infraestrutura, com foco em logística de transportes, energia e telecomunicações.

Com Júlio Miragaia no GDF, serão criados cinco Distritos Industriais no DF, próximos aos munícipios da região metropolitana, de forma a induzir a desconcentração e a geração de empregos que também atenda a demanda da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE). A implantação dos Distritos Industriais será acompanhada da ampliação dos programas de qualificação dos trabalhadores.

Confira o vídeo do programa de rádio e TV em que Júlio Miragaya trata da mudança na economia do DF:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo