BannerComitês Populares de LutaDistrito Federal

PTDF realiza Primeiro Encontro de Mobilização e Organização dos Comitês Populares no próximo sábado (25)


Encontro visa intensificar a criação dos Comitês, definidos como a principal estratégia de mobilização da campanha de Lula e aliados e vai reunir representantes das Zonais, dos Setoriais e Secretarias, coordenadores e coordenadoras dos Comitês já criados e cadastrados

Os Comitês Populares de Luta foram definidos como a principal estratégia de mobilização da campanha do ex-presidente Lula e dos aliados nos estados e no DF. Para intensificar a criação dos Comitês, o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PTDF), vai realizar, neste sábado (25), o Primeiro Encontro de Mobilização e Organização dos Comitês Populares.

O Encontro, que vai reunir representantes das Zonais, dos Setoriais e Secretarias, bem como, coordenadores e coordenadoras dos Comitês já criados e cadastrados, tem o objetivo de compartilhar as práticas de Comitês já existentes, organizar a criação de Comitês nos territórios que ainda não existem e organizar Comitês articulados com os setoriais.

O PTDF tem se empenhado na criação dos Comitês desde o lançamento nacional da iniciativa. O presidente do partido, Jacy Afonso, reitera que os Comitês dão sequência ao Sinergia Petista, projeto que visa integrar todas as ações políticas da sigla no Distrito Federal. Ele também lembra da importância do cadastro dos Comitês já criados no site Comitê Popular (https://comitepopular.org.br/).

“Desde o primeiro momento a direção do PT/DF está empenhada no sucesso desta ação política. No próximo sábado, dia 25, realizaremos um encontro destes comitês, junto com as nossas Zonais e os Setoriais e Secretarias temáticas intensificando o Sinergia Petista. Vários comitês já foram criados mas alguns não foram registrados, reiteramos que façam o registro para que possam participar desta atividade estratégica para a organização da campanha de Lula, Leandro Grass ao Governo do DF e Rosilene Corrêa para o Senado”, disse.

O dirigente reforça, ainda, para que os/as militantes e filiados/as e, ou, simpatizantes da esquerda, criem seus Comitês durante esta semana, para que também possam participar do Encontro de Mobilização.

Os Comitês podem ser online, via grupos, nas redes sociais, ou presenciais, nas quadras, bairros, locais de trabalho, nos acampamentos, assentamentos, por categorias profissionais ou movimentos sociais.

No Distrito Federal, cerca de 62 Comitês já estão cadastrados e em contato com o PTDF.

Para montar seu Comitê

Reúna no mínimo 3 pessoas. Leia e discuta a cartilha com elas e reflita quais sugestões cabem na realidade do Comitê que está sendo criado. É importante pensar e discutir como engajar mais companheiras e companheiros que possam ajudar na organização das atividades.
Cadastre seu Comitê: https://comitepopular.org.br/

Se você já criou o seu, envie informações e fotos para o PTDF no email comitedelutasdf@gmail.com e compareça na sede (Conic, térreo, sala 5) para retirada de material para panfletagem.

Monte o seu Comitê e participe do Primeiro Encontro de Mobilização e Organização dos Comitês Populares! Contamos com você!

🕔 Dia 25 de junho, sábado, às 14h30

📍Local: Casa de Retiros Assunção – SGAN 611 – Asa Norte

Preencha o formulário de participação no Primeiro Encontro de Mobilização e Organização dos Comitês Populares: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOeiOdZEkQWsA-hudTO50Q5adqxYVDz_Lc8-FvC-QN38cQug/viewform?usp=sf_link

Mutirão nacional de mobilização ‘Vamos Juntos pelo Brasil’

No próximo fim de semana, dos dias 24 a 26, os Comitês organizam o Mutirão Nacional de Mobilização ‘Vamos Juntos pelo Brasil’. Para participar basta promover alguma ação de seu Comitê, lembrando que é muito importante que todos os Comitês sejam cadastrados. O objetivo é estimular atividades em todas as cidades, como visitas de casa em casa, distribuição de materiais educativos, ações de solidariedade e também caminhadas, bicicletadas, panfletagens, eventos culturais, entre outras.

Clique AQUI para baixar o panfleto para o Mutirão.

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo