ArtigosBannerDistrito Federal

Jacy Afonso: Após Encontro Regional, o PT DF intensifica atividades para as Eleições 2022

No dia 4 de junho, o PT DF finalizou o Encontro Regional de Táticas e Estratégias Eleitorais 2022. Em permanente diálogo com a direção nacional, aprovamos a pré-candidatura do companheiro Leandro Grass (Federação PT, PV, PCdoB), para o Governo do Distrito Federal e da vice-presidenta do nosso partido, professora Rosilene Corrêa, para o Senado.

O Partido dos Trabalhadores do DF, concluiu, também, a definição das candidaturas a deputados e deputadas federais e distritais, encerrando essa fase.

Após esse longo período de debate interno, o PT DF já está nas ruas. Nesse último fim de semana (10, 11 e 12 de junho), a militância mostrou sua presença e força, com iniciativas como a roda de conversa, organizada pelas Secretarias de Combate ao Racismo e da Juventude, na sexta, trazendo o companheiro ativista do PT do Rio de Janeiro, André Constantine, do Movimento Nacional de Favelas e Periferias, para debater a questão racial no Brasil. Também, a JPT promoveu o encontro ‘Sextou com Lula’, com os jovens dirigentes dos partidos PV, PSol, PCdoB e Rede. No mesmo dia, foi inaugurado o Comitê Popular Ecetista, dos trabalhadores dos Correios, com posse da nova diretoria do sindicato.

Os Comitês Populares de Luta estão em plena atividade, alguns sendo lançados, como o Comitê Popular de Luta Pessoas com Deficiência com Lula, inaugurado no sábado, na Praça do Compromisso, na Asa Sul. Outros já promovendo atividades de forma permanente, como os Comitês da Asa Norte e do Lago Norte, que marcam presença no Eixão da 208 todos os fins de semana. O Comitê Dona Maria do Areal também realizou rodas de conversa sobre o combate ao racismo e ‘O Amor Fraterno’, no fim-de-semana.

Na Chaparral, em Taguatinga, também no sábado, foi inaugurado o Comitê Popular de Luta Coletive Chão.

Na Asa Sul, altura da 108, o Núcleo de Amigos da Asa Sul, organizado pelo PT Brasília, se reúne todos os domingos com diversas ações no local. Neste último, foi realizada uma esclarecedora palestra pelo companheiro Mauro Martinelli, do Coletivo Nacional dos Eletricitários e do STIU-DF, para marcar os 60 anos da Eletrobras, ocorrido em 11 de junho. Em meio às privatizações promovidas pelo governo Bolsonaro, não há o que comemorar no setor.

Ainda no domingo, o Comitê Popular de Luta do Cruzeiro/Octogonal/Sudoeste, realizou mais uma atividade na Feira Permanente do Cruzeiro.

Um pouco antes, no dia 7, foi lançado o Comitê Popular Poetas Contra o Fascismo, com o Sarau Ato, na 409 norte.

Nessa segunda-feira (13), teremos o lançamento nacional do site Comitê Popular de Luta, às 18h30, ao vivo pelas redes do PT.

Amanhã, terça-feira (14), vamos reunir, online, todas as Zonais, Secretarias e Setoriais para organizarmos ações e estratégias unificadas visando a criação e manutenção dos Comitês de Luta.

Essas ações pontuam o que vai ser nossa atitude e nosso diferencial aqui no DF, nas campanhas do Lula, do Leandro Grass e da Rosilene Corrêa.

Já alcançamos 60 Comitês cadastrados no Casa 13 e todos os dias surgem novos. Queremos contagiar todas as cidades, bairros, praças, ruas, feiras, esquinas, quadras, condomínios, categorias profissionais, segmentos organizados da sociedade, acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária, com essa sinergia, essa proposta dos Comitês Populares como espaços de democracia, diálogo, compartilhamento e muita política.

Nós vamos, a partir de agora, trabalhar em volume e conteúdo, demonstrando a força, a unidade e a capacidade da militância do PT do Distrito Federal.

Conclamamos a todos e todas, nossos companheiros e companheiras, de todas as boas lutas e de todas as horas, para trabalharmos com afinco, energia e entusiasmo, na criação dos Comitês Populares e na promoção de ações e atividades que levem nossa mensagem e, nossos candidatos e candidatas, para todos os territórios do Distrito Federal. Que cada cidadão e cidadã saiba e reconheça que o Partido dos Trabalhadores do DF está nas ruas, que temos uma mensagem e a plena convicção de que o povo brasileiro vai, novamente, governar esse país! E vamos eleger nossos representantes em todas as instâncias, para que o presidente Lula tenha as condições de trabalhar e realizar as políticas públicas voltadas para o bem estar de todos os brasileiros e brasileiras.

Jacy Afonso é presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal – PTDF


Atividades do fim-de-semana e o lançamento do Site Comitê Popular de Luta, nesta segunda (13):

IMPORTANTE: Caso alguma atividade não tenha sido citada aqui, solicitamos que as informações e ações dos Comitês Populares de Luta ou outras do partido nos sejam enviadas no email  comitedelutasdf@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo