Banner

9 de Junho: Juventude convoca ato em defesa da Educação


Hoje, 9 de Junho, entidades estudantis e ligadas à Educação, realizam um ato nacional em defesa da Educação Pública e contra os desmontes provocados pelo governo Bolsonaro ao setor. No DF, a Juventude do PT (JPT) convida a todos os estudantes a participarem da manifestação, que acontece no Museu da República, desde as 9 horas.

Seguem os principais pontos da pauta de mobilização:

PEC 206/2019 – propõe cobrar mensalidade em universidades públicas.
Sabemos que a universidade é um espaço de todos, cobrar mensalidades é uma forma suave de tentar privatizar a educação e afastar cada vez mais o povo da universidade.

Homeschooling – aprovado na Câmara dos Deputados, é uma modalidade de educação que defende que crianças e adolescentes sejam educados em casa, em vez de ir às escolas. Uma proposta para sucatear cada vez mais as escolas e universidades no Brasil.

Corte de Verbas de 14% nas Universidades e Institutos Federais – O Ministério da Educação bloqueou dia 27/05, 14,5% da verba das Universidades e Institutos Federais para despesas de custeio e investimento. Esse corte é inadmissível, incompreensível e injustificável e pode fechar Universidades em todo o Brasil.

O Ato é coordenado pela Ubes, Une, JPT, ANDES, SINTFUB, DCE Honestino Guimarães, CNTE e Sinpro.

Vamos à Luta!
JPT NA DEFESA DA EDUCAÇÃO! JPT NA DEFESA DA EDUCAÇÃO!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo