BannerDistrito Federal

Comitê Popular de Luta Asa Norte reúne PT, PV, PCO e PSol em ato no Eixão

Neste domingo (29), o Comitê Popular de Luta Asa Norte promoveu um ato, no Eixão, altura da SQN 208, com a presença de representantes dos partidos PT, PV, PCO e Psol, além dos demais Comitês já constituídos na Asa Norte, Asa Sul e Lago Norte.

Com organização do PT Brasília, a atividade contou ainda com as presenças dos Coletivos Borda Luta, Linhas da Resistência e Rosas pela Democracia. Os partidos foram representados pelos pré-candidatos ao GDF, Leandro Grass (PV), Keka Bagno (PSol), a deputada Erika Kokay (PT DF), além dos palestrantes Marcelo Neves e Verenildes Pereira, que falaram sobre direitos políticos e luta afro-indígena.

“A atividade foi especial, fizemos a tomada do Eixão Norte, por um Brasil Feliz com Lula Presidente. Para encerrar o dia auspicioso, celebramos junto aos companheiros do Comitê do Lago Norte, com um almoço regado a política e o tradicional ‘Olê, Olê, Olá, Lula, Lula’, acompanhado pelos que estavam no local (Quituart). É perceptível que a onda Vermelha está crescendo! Lula, nós vamos te eleger”, comemora o presidente do PT Brasília, companheiro José Wilson.

Crie seu Comitê Popular de Luta

O PT disponibiliza uma cartilha com todos os passos para a criação de um Comitê. A cartilha orienta como construir um, onde pedir orientação sobre sua organização e, ainda, como ter acesso às informações. O documento também sugere um conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas para promover a interação com as comunidades. Além de dicas de combate às fake news.

Acesse aqui o link e Faça Download da Cartilha

Os Comitês tem acesso à informações, como conteúdos jornalísticos, artigos, materiais didáticos e vídeos no site do PTna Casa 13, na Fundação Perseu Abramo e no Instituto Lula.

O Distrito Federal já conta com 50 Comitês cadastrados. É muito importante fazer o cadastro no Casa 13 de todos os Comitês criados. Se você já montou o seu, envie informações e fotos para o PTDF no email comitedelutasdf@gmail.com. O partido também disponibiliza banners e folhetos para os Comitês distribuírem, só retirar na Sede (Conic – sala 5 – térreo).

Veja a galeria do Comitê de Luta Asa Norte neste domingo.

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo